Rate this post

 

Começar a conversa pode ser a parte mais difícil. Nós Prometemos que fica mais fácil com o tempo. Aqui deixamos algumas dicas para te ajudar:

Qual é a melhor maneira de começar uma conversa com meus pais sobre sexo?

  • Tente usar um artigo de uma revista ou um programa de TV para começar a falar de sexo de forma geral. Depois você pode ir passando os temas que lhe afetam a nível pessoal.
  • Se você se sente mais confortável entre em contato por e-mail, mensagem de texto ou IM, faça isso. Não importa o meio que você escolheu para falar, só fala.
  • Dá aos teus pais um sinal de que quer falar com eles. Diga algo como: “Podemos ter uma conversa em privado hoje à noite?” Desta forma você garante ter sua atenção, e eles tomam a sério.
  • Quebra o gelo com uma frase como “falar isso se sente estranho e posso que seja para vocês também, mas eu quero perguntar-lhes sobre…” Reconhecer esse desconforto pode ajudar para que ele desapareça.
  • Pense em perguntas que você quer fazer, e talvez você possa até escrevê-las primeiro. Você pode perguntar-lhes sobre o que lhes ensinaram os seus pais sobre sexo, como saber que você é apaixonado, quando fazer sexo, e como se proteger de uma gravidez ou de doenças sexualmente transmissíveis.
  • Dize-lhes porque você está fazendo todas essas perguntas. Será que é porque você quer entender o que eles esperam de você? É para conseguir informações? É para ajudá-lo a tomar uma decisão ou ajudar um amigo/a para tomar uma decisão? Dizer-lhes que impede que seus pais assumam coisas que não são.

O que acontece se eu realmente não posso falar com meus pais sobre sexo?

Infelizmente, alguns pais não podem superar sua desvantagem em relação ao sexo. Ou pior, alguns ameaçam ou pune seus filhos por iniciar uma conversa sobre isso. Se sentir que está a fazer perguntas sobre sexo que te coloca em perigo, não o faças.

Se você está muito preocupado com a reação de seus pais, talvez você queira adiar a conversa até que te sintas, que tu e os teus pais estão prontos. Ou talvez seus pais não estejam perto de você. Nestes casos, você pode consultar com outro adulto em quem você confia, como um amigo da família, um parente ou de um conselheiro.

O grupo de trabalho e seu centro de saúde Planned Parenthood mais próximo que você pode conversar com você e ajudá-lo a encontrar a informação e os recursos de que necessita.

Acima você Deve falar com meus pais sobre sexo?