Rate this post

 

Como fala com meu parceiro sobre sexo?

A comunicação é uma parte muito importante de qualquer relacionamento, seja sexual ou não. Há algumas coisas que você pode dizer para melhorar a sua relação de casal. Por exemplo: “Podemos tentar fazer—?” ou, “Isso eu não gosto”, ou “eu Não me sinto confortável/a com – – -, podemos fazer—em substituição?. Conversar com o outro sobre o que quer e não quer fazer-lhes dada a oportunidade de ser honestos e aproximar-se mais. Assim que, você pergunta e fala!

Também é importante ouvir com atenção ao seu par. Dessa forma, seu namorado ou namorada sabe que você respeita seus limites e sentimentos e assim poderão conversar com você com mais facilidade. Faça perguntas, se algo não está de todo claro, ou você sente que te enviam sinais confusos. É não significar nada. E nunca pressões ou manipular a outra pessoa para que faça algo que não quer fazer.

Fala com o teu namorado ou namorada sobre sexo quando os dois estão confortáveis e tranquilos. Isso significa, faça-o antes de começar a avançar com as carícias, beijos, etc., assim não perdem a oportunidade por estar enrolados em outra coisa. Quando uma conversa sobre sexo começa, não pára por aí -você fala durante e depois do encontro sexual, assim os dois sabem que estão de acordo.

Assim é como se faz:

Falar de sexo não é apenas uma conversa e pronto. São muitas conversas que acontecem ao longo de seu relacionamento com outra pessoa. Em uma relação saudável, as duas pessoas se sentam para conversar confortavelmente sobre consentimento, anticoncepcionais, sexo seguro e o que lhes dá prazer, sem que nenhum dos dois se sinta pressionado ou irrespetado.

O que acontece se eu quero fazer algumas coisas sexuais, mas não de outras?

Isto é totalmente normal e totalmente okay!

É honesto com o que você está disposto a fazer e o que não. Começa com um elogio (“Eu gosto muito do quanto você” – – -. Será que Podemos fazer mais do que isso, mas menos—?) se você está preocupado que você pode ferir seus sentimentos.

Respeite seus limites. Quando você quer fazer algo, eles também têm o direito de decidir se sentem confortáveis em fazê-lo.

Se eles querem fazer algo que não quer, sugere outra coisa para fazer -ou dize-lhes que quiser pará-lo por completo. Não tenha sexo, ou faça algo que não quer fazer. E você pode mudar de ideia a qualquer momento -mesmo se você já teve sexo antes ou feixe feito coisas sexuais com esta ou qualquer outra pessoa.

Se você diz que não quer fazer sexo e não se apoiam ou entendem, isso é um sinal de que seu relacionamento não é saudável.

Acima de Dizer “não” ao sexo SiguienteConversa com o seu parceiro sobre preservativos e contraceptivos